REGISTRO DE MARCA OU PATENTE?
RIGOR TÉCNICO, ÉTICA
E EXPERIÊNCIA
PROTEJA SUA MARCA
Marca consiste nos sinais distintivos que identificam e distinguem os produtos e serviços de uma empresa. O Registro da marca é feito no INPI e garante o direito de uso de uma marca em todo o território nacional. A marca é um dos principais patrimônios de uma empresa, portanto, garanta que ela esteja protegida!
A patente é um título de propriedade temporária que incide sobre uma invenção ou modelo de utilidade. A emissão das patentes também é realizada pelo INPI e garante ao inventor ou à empresa o uso exclusivo à tecnologia ou item patenteado. Patentear uma invenção garante o direito de propriedade intelectual e abre novas oportunidades de negócios e lucratividade.
Enquanto a marca registrada formaliza a proteção do negócio e a propriedade sobre determinado nome e símbolo, a concessão da patente garante que ninguém se aproprie de algo que você inventou sem o seu consentimento.
É isso mesmo, o dono da marca é aquele que possui o registro, então, se você não registrar a sua marca, ela não é sua, o que significa que outra pessoa poderá registrá-la e você perderá o direito de usá-la.
Se o seu projeto ou invenção tiver potencial financeiro significativo e você desejar capitalizá-lo para lucrar, então precisa proteger a propriedade intelectual da sua invenção. Com isso, você controla o uso da ideia ou projeto por um período de tempo e se certifica que, caso um terceiro deseje utilizá-lo, terá que licenciar ou comprar a ideia ou design de você.
DIFERENCIAIS
Que frase coloco aqui?
ÁREAS DE ATUAÇÃO
ANDRÉ ALÉXIS DE ALMEIDA
Advogado com mais de 15 anos de experiência em Ambientes Jurídicos de Órgãos Públicos, Empresas Nacionais e Multinacionais e Escritórios de Advocacia do Brasil e da Europa. Mentor Jurídico de Empresas.
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), Especialista em Direito Constitucional pela Fundação do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR), Mestre em Direito Empresarial pela Universidad de León (ULE – Espanha), Membro Associado da Sociedade Latino Americana de Direito Internacional (SLADI), Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB/PR (2016/2019) e Membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (2016/2017).
Reconhecimentos: Menção Honrosa pela Relevante Atuação no Cenário Jurídico Paranaense, pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) no ano de 2017, Reconocimiento pela Brillante Participación en el Master (2012) pela Universidad de León.
Inscrito na OAB/PR nº 53.392.