O portal Paranashop publicou artigo do sócio “André Aléxis de Almeida” intitulado: “Holding rural leva segurança à sucessão dos negócios no campo”

paranashop-300x75

77% dos 5 milhões de estabelecimentos rurais do Brasil têm perfil familiar, que empregam mais de 10 milhões de pessoas, de acordo com a última edição do Censo Agropecuário, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Num país que tem o campo como uma de suas forças, as propriedades rurais familiares cumprem um papel bastante relevante. Mas para que esses negócios sigam crescendo e fomentando a economia nacional, alguns cuidados estratégicos devem ser tomados. Um deles está relacionado à sucessão e à possibilidade de instituição de holding rural.

Na pesquisa “Governança e gestão do patrimônio das famílias do agronegócio”, da Fundação Dom Cabral (FDC) e da JValério Gestão e Desenvolvimento, divulgada em 2019, 26% dos entrevistados apontaram a sucessão familiar como um dos principais desafios que precisam ser enfrentados pelas famílias empresárias do agronegócio. Ainda, somente 7% possuíam um conselho de família constituído e menos da metade (40%) contavam com plano de sucessão.

Leia o artigo na íntegra aqui.

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades!